Temporada de Fogo (MG)

Pai e filho são obrigados a se reencontrar para resolver uma pendência de herança, mas a falta de afeto e a impossibilidade de comunicação insistem em deixar aberto o abismo que existe entre os dois.

Estado de origem: Minas Gerais
Direção/Roteiro: Cássio Pereira dos Santos
Produção: Erika Pereira dos Santos
Empresa Produtora: Campo Cerrado Produções

Direção/Roteiro

Cássio Pereira dos Santos

Nascido em Patos de Minas, Cássio estudou cinema na Universidade de Brasília. Escreveu e dirigiu oito curtas-metragens, entre eles “A Menina Espantalho” e “Marina não vai à praia”, trabalhos que foram selecionados e premiados em vários festivais de cinema. “Valentina” (2020), sua estreia como diretor de longas-metragens, conquistou 15 prêmios internacionais, entre eles Prêmio do Público na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Produção

Erika Pereira dos Santos

Erika estudou Interpretação Teatral na Faculdade Dulcina de Moraes, em Brasília. Produziu o filme “A Menina Espantalho”, entre outros curtas do irmão Cássio Pereira dos Santos. Integrou a equipe técnica de diversos longas-metragens, como “Faroeste Caboclo” de René Sampaio, e “Insolação” de Felipe Hirsch e Daniela Thomas. Sócia da Campo Cerrado Produções, assinou a produção do longa “Valentina” (2020) e no momento prepara novos projetos.

Empresa Produtora

Campo Cerrado Produções

A Campo Cerrado Produções é uma jovem produtora de cinema e TV sediada em Uberlândia, MG. Criada pelos irmãos Cássio Pereira dos Santos e Érika Pereira dos Santos, a empresa tem em seu portfólio trabalhos selecionados em mais de 200 festivais nacionais e internacionais, tendo acumulado cerca de 70 prêmios no currículo. Entre os nossos trabalhos destacam-se os curtas “Menina Espantalho” (2008), “Marina não vai à praia” (2014), além de “Valentina” (2020), longa de estreia da produtora.