Maria (22), recém-moradora do desértico habitacional Jardim Vitória, enfrenta dificuldades para se manter no emprego após a maternidade. Uma vez desempregada, ela se envolve na plantação de um jardim para área comum do conjunto, onde encontra mulheres que serão fundamentais para sua sobrevivência e de seu filho neste primeiro ano de suas vidas.
Jardim Vitória (MG)
Direção/Roteiro

Ana Carolina Soares
Bacharel em Cinema e Vídeo pelo Centro Universitário UNA (2010), onde dirigiu seu primeiro curta-metragem “Lacarmélio” (doc, 2010), exibido no circuito de mostras e festivais. Em 2016, fundou a produtora A Itinerante Filmes, onde é roteirista e diretora do curta-metragem “Estado Itinerante” (fic, 2016) e co-roteirista, diretora e editora do média-metragem “Logo Após” (fic,2018), exibidos em mostras e festivais nacionais e internacionais e no Canal Brasil.
Produção

Denise Flores
Denise Flores é bacharel em Cinema e Vídeo (UNA, 2010) e em Publicidade e Propaganda (Newton Paiva, 2004). Trabalha há dezesseis anos como produtora executiva e diretora de produção. Diretora do documentário “Instantes”, contemplado com o 6º Prêmio BDMG Cultural para curtas-metragens de baixo orçamento. Em parceria com a realizadora Ana Carolina Soares produziu os curtas-metragens de ficção “Logo Após” (2018) e “Estado Itinerante” (2016). É a produtora responsável pela “Vôo Livre Produções”.
Empresa Produtora
A Itinerante Filmes
A Itinerante Filmes propõe ser um estado independente de criação contínua, orientado pelo espaço, tempo e movimento da realizadora. As produções por ela desenvolvidas tomam o cotidiano como um estruturador de estórias onde a visão política busca traços de transformação social e experimentação cinematográfica.